Historia

O Real Madrid Club de Fútbol é um clube espanhol de futebol. É considerado pela FIFA, o maior do século XX, assim como nos dias de hoje. Além de ser um clube de futebol, o Real Madrid também trabalha com outros esportes, tais como: Atletismo, Rugby, Basquetebol, Beisebol, Natação, Tênis, Tênis de mesa, Voleibol, Ginástica, Luta, Boxe, Xadrez e Handebol.

O clube é responsável por quatro das cinco maiores contratações do futebol mundial: Luís Figo em 2000, por cinquenta e seis milhões de euros, Zinédine Zidane em 2001, por setenta e dois milhões de euros, Kaká em 2009, por sessenta e cinco milhões de euros, e Cristiano Ronaldo em 2009, por noventa e quatro milhões de euros.

O clube tem a tradicional cor o branco. O seu brasão foi modificado várias vezes em tentativas de modernização ou re-marca; o actual pico é uma verso aprovado na 1920. Foi modificada de um primeial é a casa da pessoa a capacidade futebol o estádio Santiago Bernabéu, em baixa de Madrid, onde tem desempenhado desde 1947. Ao contrário da maioria dos clubes europeus de futebol, o Real Madrid, os membros (sócios) tem propriedade e operados no clube desde a sua criação. O Real é o clube de futebol mais rico do mundo em termos de receitas.


Nome: Real Madrid Club de Fútbol
Fundação: 6/03/1902
Estádio: Santiago Bernabéu
Presidente: Florenti Perez
Patrocinador: Bwin
Material esportivo: Adidas

Escudos: 
 
O primeiro escudo do Real Madrid foi um projeto muito simples. Constou de três entrelaçadas iniciais do clube, ou seja, o "M", o "F" e "C", no qual IBAN azul escuro sobre fundo branco nas camisas. Mas, ao mesmo tempo, o regulamento prevê que, para séries de correspondências com outras empresas, a equipe deve usar o escudo da cidade de Madrid, no lado esquerdo do peito, substituindo o escudo do clube.
A primeira variante no ano de 1908. A letra teve uma mais interligadas estilizado e está inscrito em um círculo. A próxima mudança na configuração do escudo não foi até 1920, ano em que o rei Alfonso XIII concedeu ao clube o título de Real. Por este motivo, acrescentou o Crown Royal, o estilizado iniciais eram as mesmas, e se tornou conhecido como o clube Real Madrid Club de Fútbol. Por seu turno, o partido oficial foi tomada para proteger a cidade com o Bourbon coroa.
Com a criação da Segunda República espanhola, em 1931 foram removidos todos os símbolos da realeza, de modo que perdeu a coroa que ele tinha obtido anos antes. Em troca, ele acrescentou banda diagonal roxo da região de Castela.
Após a Guerra Civil Espanhola, em 1941 o casaco recuperado Crown Royal, mas também manteve a banda. Além disso, as cores foram alteradas e, em seguida, o ouro é o dominante, eo clube foi rebatizado o Real Madrid Club de Fútbol. É com este escudo com que o clube atingiu o topo do mundo de futebol louros e já estão mantidos até o final dos anos noventa.
A última modificação ocorreu em 2001, como resultado de dar uma mais consentâneo com o vigésimo primeiro século e no que diz respeito à comercialização e banda se tornou azul.